Pular para o conteúdo principal

Li e me encantei, de um amigo que muito amou! Parte 1

F.T.Q

Para um pouquinho pra pensar no que você estas fazendo, é isso mesmo o que você quer por que eu já te vejo quebrando a cara, se é que ainda me ama. Quer ficar sozinha, pois bem, já está! Logo vai sentir minha falta e a solidão vai tomar conta, mas por dentro, você pode estar em um lugar cheio de gente, ficar com outro, namorar, casar e viver o resto de sua vida com ele e você ainda continuarás sozinha e essa solidão vai seguir rasgando seu peito sabe por quê? Por que é eu quem você quer junto a ti e eu não estarei lá. Achas que estou blefando né? Tudo bem, não é agora que você vai me dar valor, o tempo é quem responde por mim agora. Pelas minhas contas acho que eu não estava dando motivo pra você sair assim da minha vida. Foi por que te amei de mais? Te sufoquei com meu amor foi isso? Fico pensando nas propostas e juras de amor que te fiz em vão e no que eu vinha fazendo por nos. Se eu fiz e falei coisas sem pensar que te chatearam tipo quando eu queria saber o que estava acontecendo contigo e eu perdia a cabeça quando você se negava a falar as coisas, foi por que te amo de mais, não tenho nenhum sentimento destrutivo em relação a você, eu só tinha medo de estar te amando e você já estar em outra pelo que você vinha me mostrando. Esta me diminuindo para os outros né? Mas não te preocupa que não farei o mesmo, não preciso disso pra mim ser maior. Dei de comer na boca e agora cospe no prato. Quero ver ate quando vai manter esse nariz empinado que me trata como se eu nunca tivesse sido nada pra ti... Não entendo, nunca mudou por mim e agora mudou pra “vida loca”? Esta preferindo levar uma vida sedentária a ter a nossa vida de volta! É isso o que você chama de crescer e evoluir? Como eu queria ter aquela vida a dois que tínhamos quando você ainda era aquela de antes que me conquistava, só ficou saudade e vejo que ela não volta mais. Só Deus sabe a dor e desgosto que carrego dentro de mim, mas quem sabe seja obra dele mesmo, pode ser que tenha outra me esperando e que mereça o amor que tenho pra dar e/ou me afastou de ti pra me proteger do caminho que tu estas seguindo quem sabe... Não sei, só o tempo vai revelar o motivo e por falar em motivo, dá-me outro motivo verdadeiro além desse que tu “esta melhor sozinha” por que é muito Simplício e insignificante! Não me quer mais, acabou o amor e os sentimentos? Que covardia é essa que me bloqueia e não quer falar comigo, se esconde e parece que foge, nem me procurou pra me falar nada simplesmente sumiu e quer que eu entenda! Não digo que esses cinco anos foi perda de tempo, por que eu curti muito, mas me arrependo um pouco ter insistido tanto, tu nem se quer se esforçou. Não precisa bloquear os outros nas redes sociais por causa minha e nem a mim, por que se eu quisesse saber de ti eu tenho meus meios, então vou deixar bem claro que não estou mais buscando saber de ti e nem vou mais correr atrás por que esta me fazendo bem, então você não precisa se preocupar e mesmo assim a cidade é pequena e vamos nos barrar muito. Eu só fico pensando que você me transformou no cara que sempre quis e esta me descartando assim? Eu estava sendo sincero, não te escondia nada, carinhoso, querendo ficar contigo todos os dias, etc... Isso me intriga!  Nunca é tarde pra quem ama. Mas bola pra frente, vou procurar entender que simplesmente tu quer ficar sozinha mesmo, vou tentar também, fazer o que se não tenho escolha! Bom, “seja feita a vossa vontade”, vou te deixar em paz, com a cabeça erguida é claro, peço desculpas pelas vezes que chorou pelos meus erros e reconheço que tenho boa parte de culpa também! Não fiquei e nem fico chateado com isso tudo que tu fez e fala, pois espero de coração que tu te de bem em tuas decisões, que teus amigos te acolham e não te decepcionem, que tua família linda esteja unida sempre e te apoiando, que tua vida profissional seja muito prospera, que tu colhas o que tu plantes... Agora, tua vida morosa eu espero que seja uma “merda”, pra que tu quebre a cara e volte pra mim se não for tarde de mais! Brincadeira, espero que tu encontre o cara dos teus sonhos, que ele te faça sorrir sempre e chorar nunca, que ele faça da tua vida um mar de rosas... Enfim, que ele te ame como eu amei, mas que seja o meu inverso, já que eu nunca te dei valor... Tu merece! Bom, é isso né sem mais delongas, me despeço de bem com a vida, contigo e com todos que nos cercam, não quero levar comigo nada de ruim, nada mesmo! Beijo, boa sorte, te cuida, fica com Deus e ate quem sabe um dia.    ; )  S2




1.      Infere-se no texto que

(  ) há coisas que não podem ser mudadas.
(  ) apesar das dificuldades, ainda há esperança.
(  ) o que parece impossível sempre o é.
(  ) há falta de amor em um dos lados.
(  ) alguns têm a capacidade de modificar as coisas, outros não.

2.      O sentimento predominante no texto é:

(  ) orgulho      (  ) saudade      (  ) esperança      (  ) decepção      (  ) nostalgia

3.      O autor faz varias afirmações sobre uma outra pessoa referida no texto com muita convicção. De sua opinião sobre as afirmações que ao seu ponto de vista estão exageradas ou são o inverso do que realmente é:

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4.      Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas marcadas com linha continua:

     Meu amor por você _________________ e meu coração ______________ seu,
               só estou ___________________ e não vou _________________ .

(  ) nunca mudou – é todo - dando um tempo - te deixar
(  ) morreu - não é mais - querendo ser feliz - voltar atrás
(  ) esta indeciso – ainda é – dando um tempo – partir pra outra
(  ) esta fraco – não sei se ainda é – curtindo a vida – abrir mão da minha liberdade
(  ) é o mesmo – ainda é seu – espairecendo – abrir mão de você



5.      Marque V para verdadeiro ou F para falso e comente:

    (    ) desisti somente por não saber o que quero, porem, ainda amo você e não penso em outro, espere mais um pouco estou buscando entender o que realmente quero;  ____________________________________________________________
__________________________________________________________________
    (    ) depois que descobri que sem você sou mais feliz, só quero seguir em frente e não olhar pra traz; __________________________________________________
__________________________________________________________________
    (    ) desculpa mas encontrei outra pessoa e estou me dando bem e você já era pra mim, segue tua vida; ______________________________________________
__________________________________________________________________
    (    ) simplesmente  quero ficar sozinha, não tenho ninguém e só quero curtir minha liberdade;_____________________________________________________
__________________________________________________________________
    (    ) eu cai fora mediante o que me contaram que você não presta e já esta com outra; _____________________________________________________________
__________________________________________________________________
    (    ) quero que você me espere e não se envolva com outra, pois ainda penso em voltar, só me da mais um tempo pra me encontrar e definir meus sentimentos;________________________________________________________
__________________________________________________________________
    (    ) eu acredito em você quando diz que não tem outra e que me ama, o problema sou eu que não sei o que quero e a única coisa de que tenho certeza é de que quero é ficar sozinha; __________________________________________
__________________________________________________________________
    (    ) desisti por não acreditar nas tuas promessas e juras de amor e também por que não vou conseguir mudar como tu quer, então é melhor assim;_____________
__________________________________________________________________
    (    ) sinto falta do seu cheiro e de outras coisas mas é só isso por que por enquanto sua ausência não faz diferença;_________________________________
__________________________________________________________________
    (    ) se você ficar com outra e ate firmar relação vai ser melhor por que não quero mais voltar pra ti; _______________________________________________
__________________________________________________________________
    (    ) quero que você seja feliz em todos os sentidos, independente se estarei do seu lado ou não, pois tu merece pela pessoa que é; ________________________
__________________________________________________________________
    (    ) não estou chateada contigo e nem carrego magoas, só as lembranças boas ficaram.  ___________________________________________________________
__________________________________________________________________


6.      Redação:

De sua opinião sobre o que foi relatado no texto e escreva tudo o que tem vontade para o autor, seja sincera e verdadeira, transpareça como esta sua vida e o que espera do futuro. Uso de seus sentimentos e imagine que ele gostaria que você falasse dele e de seus sentimentos, erros e no que ele deve fazer.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


                                                                                                              Boa sorte!
Creditos: T.Z

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vejo a lua na janela

Vejo a lua na janela
Olho o espaço, e nada
Pois o escuro não sabe
Se ela procura apenas
uma morada
Noite...
Oh! que noite bela!
O luar esta clareando...
À janela estou debruçada
Pensando somente nele...
Nele que o sol encobre
Nele que agente descobre
Um luar, uma fonte
Uma lua surgindo no horizonte.